HDMI? Não fique com cara de pau ;-)

Tem a particularidade de ser capaz de comunicar com qualquer fonte digital quer áudio ou vídeo. Um televisor DTV, um leitor DVD, um PC (computador) ou um set-top box.

HDMI - Hight Definition Multimedia Interface é, tal como o nome indica, uma interface (forma de comunicação entre duas entidades) digital com a capacidade de transmitir dados não comprimidos de vídeo e de áudio entre quaisquer fontes digitais de áudio e vídeo. Por exemplo um LCD ou Plasma HDI e um Leitor DVD HDMI. Depois desta pequena apresentação imagine, projecte, experimente e adquira um sistema Home Cinema com sistema HDMI.

Loucura!!! Para quem gosta claro… de se recolher, depois de uma semana intensa de trabalho, ou nos dias frios, de chuva ácida, ou mesmo por qualquer outro motivo… sobre o sofá… que outros dirão… divã!…
Ver um cinema ou pura e simplesmente escutar qualquer som, experimentar várias posições dos efeitos sonoros surpreendentes que este tipo de equipamentro e sistemas também promove… até porque os há com os poderosos 850w. As várias gamas apresentam-se com amplificador digital, sintonizador, descodificador DTS, Dolby Digital, Dolby Prologic II, saída de áudio Digital Óptica, saída Digital Coaxial, Som Virtual, Progressivo, Leitura multiformatos (DVD+RW/R, DVD-RW/R, WMA, JPEG, DivX, MP3, USB Plus), BRAVIA Theatre Sync, Saída de HDMI com Upscale de DVD…


… enfim, tudo depende da capacidade de cada um conseguir investir em momentos de prazer… uns fazem-no materialmente outros preferem-no fazer sentimentalmente. independentemente das opções de cada um, faz sentido saber um pouco mais de televisores/monitores/ecrans. Eles são o complemento essencial para visionarmos com mais ou menos fiabilidade os sinais electricos que se propagam pelo seu espaço…


Há os LCD com a resolução de 1366×768, garantindo um contraste de 8000.1, uma luminusidade de 550 Cd/m2, e os Plasma com o ecrã de 100Hz e uma resolução XGA 1024×768, 15000.1 de contraste. Ambos podem possuir o sistema HDMI e permitem ligação por componentes e ao PC/computador. As características variam de aparelho para aparelho. As opções das marcas e características de fabrico, o espaço disponível, o gosto individual e a aplicação destinada ao equipamento podem fazer a diferença quando tiver que optar nas tecnologias maravilhosas compactadas nestes equipamentos.

Comments are closed.